A Central Multimídia é um acessório cada vez mais querido pelos clientes que gostam de tecnologia no carro, mesmo que não tenha vindo de fábrica.
Existem muitas marcas e modelos. As mais comuns e baratas acabam sendo uma alternativa para aqueles que não querem investir tanto. Essas por sua vez, mesmo com a menor qualidade dos componentes internos, ainda oferece as mesmas funcionalidades das multimídias mais renomadas e caras.
Muitas vezes o cliente que possui essa multimídia comum gostaria de ter um som com mais potência ou até uma caixa de som no porta malas.
Assim como qualquer outro aparelho essa multimídia tem potência apenas para os falantes originais de porta, e para aumentar essa potência é preciso instalar um amplificador de som.
Existem amplificadores de vários modelos e tamanhos, mas o mais utilizado nessas situações é o amplificador com 4 canais, pois ele é mais versátil e com um tamanho bem reduzido.
Esse amplificador possui 4 entradas através de cabos RCA, porém a multimídia possui apenas 2 saídas, o que nos força a utilizar 2 cabos Y, o que não altera a qualidade e a potência do áudio apenas o efeito estéreo.
O acionamento do amplificador é feito através do fio "remote" presente na multimídia e igual ao outros rádios.
Após ligar o som percebi que a qualidade de áudio é razoável e aceitável para um som produzido por equipamento comum que custa 25% do valor de uma multimídia de entrada da Pioneer por exemplo.
Essa é mais uma funcionalidade da multimídia comum e barata que pode atender perfeitamente o cliente que não quer investir em uma multimídia renomada e mais cara.
Bom, por hoje é isso.. Agora, se você é apaixonado por som automotivo e quer se aprofundar e DOMINAR o som automotivo assim como os melhores profissionais que você conhece, é só clicar nesse link abaixo. Conheça o curso 5 em 1 "Instalador Pancadão".
Valew.
Kommentare