A lâmpada da sinaleira, ou meia luz, ou luz de posição, independente de como ela é chamada em cada lugar do país, tem uma função muito importante e deve estar sempre funcionando bem.
Imagine você estar dirigindo a noite e ao avistar uma única luz vindo ao seu encontro, a primeira impressão é que se trata de uma moto não é mesmo? Mas pode ser também 1 carro com o farol queimado.
Mas o pior e mais perigoso é se ao avistar duas luzes você imagina ser um carro como normalmente é, e na verdade não é. Pode ser dois carros com um farol queimado cada enquanto um ultrapassa o outro, você só nota que são dois carros quando já estão perto e daí pode ser tarde demais para evitar uma colisão frontal.
Talvez você apenas tenha uma chance de passar por essa experiência.
Exatamente afim de evitar esse tipo de situação que foi estipulado por lei o uso obrigatório da luz de posição que trata-se de uma lâmpada pequena e de baixa potência que não tem capacidade de gerar muita luminosidade, porém é suficiente para demonstrar ao motorista que está trafegando no sentido contrário que o veículo que está vindo contra não é uma moto e sim um carro.
Certamente essa lâmpada já salvou muitas vidas e devemos atentar sempre para manter ela em bom funcionamento pois além dessa função fundamental ainda gera multa e pontos na carteira caso ela esteja queimada.
E se você quer ser um profissional da elétrica automotiva, eu criei um método que ensina do básico ao avançado, sem enrolação, de um jeito simples e online, com práticas em bancada e automóveis, tudo o que você precisa saber para ser um eletricista de sucesso!
Clique no link abaixo para conhecer o método
Eu fico por aqui, valew.
Forte abraço,
Fabio Luiz Fiorese
Upmotors Centro de Formação Automotiva
Комментарии