Atualmente muito se comenta sobre os carros elétricos e suas infinitas vantagens, dentre elas a conservação do meio ambiente e a consciência ambiental. Mas, você sabia que a Bosch criou um combustível que não polui??
A marca anunciou a criação de um processo de produção de combustível sintético que permite aos motores de combustão interna uma total neutralidade em termos de emissões de dióxido de carbono.
Conforme comunicado da companhia: “Os combustíveis sintéticos são produzidos apenas com recurso a energias renováveis. Num primeiro estágio, é produzido hidrogênio a partir de água. Carbono é adicionado para produzir um combustível líquido. Este carbono pode ser reciclado de processos industriais ou até capturado do ar utilizando filtros. Combinando o CO2 e o H2 o resultado é o combustível sintético, que pode ser gasolina, Diesel, GPL ou até querosene”
Infraestrutura e compatibilidade são vantagens, pois “em termos de estrutura química e propriedades fundamentais, continua a ser gasolina” sendo assim um combustível compatível com as infraestruturas atuais e com os motores da última geração. Segundo a Bosch, “levaria menos tempo [a chegar ao mercado] do que a eletrificar toda uma frota de modelos”.
No geral, estes combustíveis feitos a partir da poluição atmosférica ou industrial poderão abastecer automóveis, caminhões, ônibus, navios, casas e até aviões. O impacto global dessa nova indústria será sem dúvida enorme e histórica.
Fonte: Jornal do Carro, Motor 24, Notícias Automotivas.
Comments