A buzina dos carros nem sempre é fácil de encontrar, muitas vezes ela fica em um lugar de difícil acesso e isso dificulta no momento de identificar a sua localização para realizar os testes.
No caso do Gol, Parati, Saveiro G2, G3, G4 é bem assim, a buzina fica escondida abaixo do paralama logo a frente do pneu, e nesse ponto ainda existe uma proteção plástica chamada de capa do paralama que serve para proteger a parte interna do paralama da água e barro; então entre essa capa do paralama e o parachoque fica a buzina do gol.
Para ter acesso à buzina é preciso soltar uma série de parafusos autoatarrachante que seguram a capa do paralama, após isso com o pneu virado para o lado esquerdo iniciamos a abertura da capa do paralama que irá ficar entreaberta e assim conseguir acesso na buzina.
Depois de ter acesso a buzina deve-se desconectar o interruptor de energia e puxar ele até um lugar de mais fácil acesso para realizar o teste nos fios do conector. No caso do gol, existe uma abertura logo atrás do farol perto da lâmpada do pisca onde é possível passar o fio.
Com acesso fácil aos pinos do conector o teste deve ser realizado com algum componente que gera consumo de energia como por exemplo uma lâmpada de pisca, utilizando um soquete ou soldando os fios direto na lâmpada fica mais fácil pra colocar em contato com os pinos do conector. Com a lâmpada conectada basta pressionar o centro do volante como se fosse realmente buzinar e reparar se a lâmpada ligar forte então está tudo bem com a fiação e caso a lâmpada não ligue ou ligue fraca então tem algo de errado com a fiação e precisa de manutenção nos contatos do volante ou fusível ou algum fio mesmo em curto ou rompido.
Com esse teste é possível identificar onde fica e como testar a buzina do Gol, Parati, Saveiro G2, G3 e G4.
Para realizar esse trabalho pode cobrar um valor de R$50,00.
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Fabio Luiz Fiorese
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