A máquina de vidro elétrico possui a sua sustentação na estrutura interna da porta do carro, por esse motivo a porta precisa estar completamente perfeita para que a máquina tenha uma bom funcionamento.
O problema é que nem sempre sabemos o histórico completo do carro para saber se ele já sofreu alguma batida na porta e tampouco é possível constatar a integridade da estrutura da porta somente com análise visual, principalmente sem retirar o forro interno da porta.
Caso o carro tenha dificuldade no funcionamento do vidro elétrico e após fazer todos os testes de fiação, máquina de vidro, motor do vidro e botão do vidro ainda assim não é possível detectar o causador do problema então pode-se considerar a porta torta.
Nesse caso alguns carros possuem a regulagem da máquina de vidro. Se mesmo realizando a regulagem o vidro ainda permanece pesado, então é recomendado encaminhar o carro até um chapeador para avaliar a porta e detectar onde está a sua anomalia para, se possível, concertar e em último caso substituir a porta.
Essa foi a dica da semana, obrigado por me acompanhar até aqui e até a próxima, valew.
Se você quer ser um profissional da elétrica automotiva, eu criei um método que ensina do básico ao avançado, sem enrolação, de um jeito simples e online, com práticas em bancada e automóveis, tudo o que você precisa saber para ser um eletricista de sucesso!
Clique no link abaixo para conhecer o método
PS: Tem o vídeo completo no Youtube sobre "VIDRO ELETRICO os 6 principais defeito 5/6 PORTA TORTA"
Para ver o vídeo só clicar nesse link
Eu fico por aqui, valew.
Forte abraço,
Fabio Luiz Fiorese
Comments