A máquina de vidro elétrico pode apresentar vários defeitos que impedem o bom funcionamento do vidro.
No teste de hoje eu desmontei o forro de porta para ter acesso à máquina de vidro, retirei os parafusos que seguram o vidro na máquina e após isso retirei os rebites que seguram a máquina do vidro elétrico na porta.
Com a máquina de vidro na bancada é possível fazer um teste simples para constatar se a máquina está com dificuldade de movimentação, primeiro retira-se o motor do vidro e com a mão empurra o carrinho da máquina para cima e para baixo, se a movimentação for fácil de fazer então significa que a máquina está boa, se a movimentação estiver pesada então tem defeito em algum componente da máquina como o arraste, os roletes, a espia, o carretel, os conduítes ou os amortecedores. Nesse caso é possível identificar visualmente qual peça está com defeito.
Na maioria das máquinas de vidro dos carros nacionais existem as peças para reposição avulsas para comprar, e assim será possível concertar a máquina sem substituí-la completamente, embora em alguns casos a substituição completa é inevitável.
Obrigado por me acompanhar até aqui e até a semana q vem, valew.
Se você quer ser um profissional da elétrica automotiva, eu criei um método que ensina do básico ao avançado, sem enrolação, de um jeito simples e online, com práticas em bancada e automóveis, tudo o que você precisa saber para ser um eletricista de sucesso!
Clique no link abaixo para conhecer o método
PS: Tem o vídeo completo no Youtube sobre "VIDRO ELETRICO os 6 principais defeitos 4/6 MAQUINA DE VIDRO"
Para ver o vídeo só clicar nesse link
Eu fico por aqui, valew.
Forte abraço,
Fabio Luiz Fiorese
Comments