O motor do vidro elétrico é um componente que faz muita força pois precisa movimentar a máquina do vidro e o próprio vidro, por esse motivo ele tende a ter um desgaste natural nos componentes internos como escovas, induzido entre outros.
Para realizar o teste no motor do vidro elétrico, inicialmente é preciso ter certeza de que a fiação está levando energia suficiente até ele, se mesmo assim ele se movimenta lentamente significa que a máquina de vidro, as canaletas ou o motor está com defeito.
Para descartar o defeito nas canaletas do vidro deve-se desconectar o vidro da máquina e movimenta-lo com a mão, assim é possível perceber se a movimentação está leve.
Se as canaletas estão boas então o que deixa o vidro pesado é a máquina de vidro ou o motor.
Para identificar se o motor está em boas condições de uso, então é preciso retirar toda a máquina de vidro, separar o motor da máquina e aplicar energia diretamente no motor. Se ele movimenta o pinhão central com velocidade e torque então o motor está bem, e caso contrário será preciso substituí-lo ou recondicioná-lo.
Após os testes, recoloque a máquina com o motor de vidro na porta e monte a forração da porta.
Se você quer ser um profissional da elétrica automotiva, eu criei um método que ensina do básico ao avançado, sem enrolação, de um jeito simples e online, com práticas em bancada e automóveis, tudo o que você precisa saber para ser um eletricista de sucesso!
Clique no link abaixo para conhecer o método
PS: Tem o vídeo completo no Youtube sobre "VIDRO ELETRICO os 6 principais defeitos 3/6 MOTOR como testar"
Para ver o vídeo só clicar nesse link
Eu fico por aqui, valew.
Forte abraço,
Fabio Luiz Fiorese
Comments